Armas
-Qual a mais forte das armas, A mais firme, a mais certeira? A lança, a espada, a clavina, Ou a funda aventureira? A pistola? O bacamarte? A espingarda, ou a flecha? O canhão que em praça forte Faz em dez minutos brecha? -Qual a mais firme das armas?- O terçado, a fisga, o chuço, O dardo, a maça, o virote? A faca, o florete, o laço, O punhal, ou o chifarote?... A mais tremenda das armas, Pior que a durindana, Atendei, meus bons amigos: Se apelida: - a língua humana!-FAGUNDES VARELA
Alguns países, como a Inglaterra, pensam em fazer o que alguns países como a China fazem: um filtro para controlar a comunicação pela internet entre as pessoas. Qual o motivo disso? Simples, evitar mais distúrbios sociais. É...Não deixa de ser uma censura. Mas é interessante saber quem gosta desse tipo de censura, afinal, nada incomoda alguém se o mesmo não tenta acabar com o incômodo.
Neste meio são inseridos as ideologias e o "pão e circo". A felicidade humana é a ninharia, a pobreza, o desleixo e rinhas humanas. Muito bom a governantes quando uma sociedade não vê ou não quer ver aquilo que interessaria a parte baixa da pirâmide. Afinal, aqui nos mares do sul as coisas são mais tranquilas (ok, excetuando o Chile por enquanto), o povo se preocupa com suas diversões periódicas ou constantes, a língua do povo se preocupa com a filha do vizinho que não chega cedo em casa ou o filho da cicrana com o barulho alto que produz com seu veículo. É interessante notar como informação por estes cantos não precisam mais de censura, afinal, a língua humana se preocupa com outras tantas "informações".
Nenhum comentário:
Postar um comentário