domingo, 30 de outubro de 2011

E a saúde pública...

Folha on-line:


29/10/2011 - 20h23

Lula deixa hospital em SP após diagnóstico de câncer


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou, às 20h16 deste sábado, o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após a realização de exames que detectaram um tumor na laringe. Ele e sua mulher, Marisa Letícia, saíram por uma porta lateral do hospital em direção a São Bernardo do Campo, onde moram.


É claro que não há nada melhor (mesmo de um modo maldoso) para avaliar a situação das duas prioridades governamentais (saúde e educação) senão que seus próprios governantes façam uso do fruto de suas administrações. Mas o que vemos não é isso. Nunca apareceu uma notícia de algum político que tenha colocado seus filhos em escola pública após os anos 90. 
O ex-presidente Lula se encontra numa situação complicada, ao que parece foi detectado um tumor na laringe. Ele começará a fazer tratamento, mas, claro, não pelo SUS. Não um tratamento que é dado a pelo menos 100 milhões de brasileiros e que, por 8 anos, sua administração chefiou. É, este é o nosso serviço público e nossos administradores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário